Flamengo é campeão brasileiro um dia após conquistar a Libertadores


Em 24/11/2019

 



Foto: Paula Reis / FlamengoO Flamengo desfilou em carro aberto durante toda a tarde deste domingo, na região da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro. Deixou a festa por volta das 17h e, agora, poucos minutos e mesmo sem entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, conquistou o título nacional com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, no Allianz Parque, por 2 a 1, pela 34ª rodada.


O Verdão precisava vencer para seguir na briga, embora distante, e adiar uma nova comemoração do Rubro-Negro, campeão da Libertadores na última noite.


No entanto, a equipe de Mano Menezes não teve uma boa exibição e viu Éverton Cebolinha converter o pênalti, sofrido por ele mesmo, e abrir o placar. Bruno Henrique, também da marca da cal, deixou tudo igual, na reta final. Porém Pepê deu a vitória para o Tricolor.

  

Assim, o Flamengo sagra-se o vencedor do Brasileirão deste ano com quatro rodadas de antecedência e 13 pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder. Cabe destacar que a rivalidade entre ambos tem sido acirrada nos últimos anos. Desde a conquista da América, jogadores do Flamengo têm provocado o clube paulista, cantando: "O Palmeiras não tem Mundial". 



O jogo da entrega das faixas será nesta quarta-feira, contra o Ceará, às 21h30, no Maracanã. Em êxtase pelo fim de semana histórico, a torcida lotará novamente o estádio para comemorar o terceiro título oficial da temporada. 

 

FONTE: LANCE!



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados