Flamengo e Fluminense decidem Copa do Brasil Sub-17 nesta sexta-feira


Em 21/12/2018

 



Flamengo e Fluminense, enfim, decidirão o título da Copa do Brasil Sub-17. Apesar do pedido de adiamento do clube da Gávea, cuja equipe foi acometida por um surto de caxumba há duas semanas, a CBF marcou a grande final para às 20h desta sexta-feira, no Estádio do Maracanã. É o encerramento da temporada para os jovens cariocas tricolores e rubro-negros.



Na partida de ida, no Maracanã no dia 7, o clássico terminou empatado em 1 a 1, com gols de Matheus, para o Tricolor, e Reinier, para o Rubro-Negro. Não há critério de desempate de gol qualificado como visitante. Desta forma, o time vencedor se sagrará campeão, enquanto um novo empate no tempo regulamentar levará a decisão para os pênaltis.



Inicialmente, a segunda partida da decisão da Copa do Brasil aconteceria no último dia 11,mas oito atletas do Flamengo foram diagnosticados com caxumba e o time não tinha condições de disputar a partida. Desde então, o surto atingiu outros atletas e funcionários do Rubro-Negro, que entrará em campo com quem tiver à disposição.



O Fluminense, por sua vez, tem força máxima e, como principais destaques, conta com os atacantes Marcos Paulo.e João Pedro, que, respectivamente, têm dois e oito gols na competição. O grande nome do Flamengo, por sua vez, é o do meia Reinier, que, em 2018, já integrou alguns treinos do time profissional.



Para chegar à final, o Flamengo superou Londrina, América-MG, São Paulo e Santos. O Tricolor, por sua vez, eliminou Brasil de Pelotas, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras.

 

FONTE: LANCE

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados