Flamengo vai à final da Taça Guanabara após vencer Flu em clássico polêmico


Em 13/02/2020

 



Foto: AscomO Flamengo está na final da Taça Guanabara. A equipe rubro-negra venceu clássico contra o Fluminense por 3 a 2 nesta quarta-feira (12), no Maracanã, e avançou para a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

 

O time de Jorge Jesus foi soberano na partida até o início do segundo tempo, quando vencia por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís. O panorama do jogo, no entanto, começou a mudar aos 15 minutos da etapa final, quando Luccas Claro diminuiu para o Flu.

 

Dez minutos depois, a equipe de Odair Hellmann marcou o segundo gol, com Evanilson, e voltou a deixar a partida em aberto. Perto do fim, o Flu conseguiu marcar com Pacheco, mas a arbitragem, amparada pelo VAR, sinalizou impedimento e invalidou o tento.

 

Os rubro-negros agora aguardam o adversário na final, que sairá do confronto entre Boavista e Volta Redonda. O time de Saquarema tem a vantagem do empate e jogará a partida na sua casa, em Bacaxá, no domingo (16). A finalíssima está marcada para o dia 22, sábado, no Maracanã.

 

No mesmo dia da outra semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo voltará a campo para disputar a Supercopa do Brasil com o Athletico-PR, em Brasília, às 11h.

 

Já o Fluminense se prepara para enfrentar o Unión La Calera na próxima terça (18), no Chile, por vaga na segunda fase na Copa Sul-Americana -no confronto de ida, as equipes empataram em 1 a 1.

 

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Yuri, Henrique (Ganso) e Nenê; Wellington Silva (Pacheco), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanílson. T.: Odair Hellmann

 

FLAMENGO: ?Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego) e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique (Pedro), Gabriel. T.: Jorge Jesus

 

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público e renda: 59.025 (53.571 pagantes); R$ 2.028.562,00


Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)


Cartões amarelos: Gilberto e Digão (FLU); Arão e Gerson (FLA)


Gols: Bruno Henrique (FLA), ao 1min, e Gabigol (FLA), aos 8min do 1º tempo; Filipe Luís (FLA), aos 4min, Luccas Claro (FLU), aos 15min, e Evanilson (FLU), aos 25min do 2º tempo

 

FONTE: FOLHAPRESS



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados