Jogando em casa, Unifacisa vence na estreia da NBB


Em 12/10/2019

 



Foto: Rafael Costa / Colaborador da Rede Primeiro MinutoA bola subiu na Arena Unifacisa!!

 

Enfim chegou o grande dia! Após vencer o São Paulo pela Liga Ouro, no primeiro semestre, e conquistar a vaga na primeira divisão da elite do basquete nacional. A Unifacisa estreou com o pé direito.

 

Comandado pelo trio João Vitor, Gemadinha e Antônio a equipe da casa deixou de lado o nervosismo da estreia e começou bem a competição. Em dia inspirado do pivô, João Vitor, que foi o cestinha da partida com 20 pontos, conquistou 9 rebotes e 24 de eficiência, a Unifacisa presenteou os 1.089 espectadores que empurraram o time na tarde deste sábado.

 

O JOGO

 

Após um início de partida bastante nervosa, onde ficou atrás todo o placar, chegando a perder o primeiro quarto pelo placar de 19 a 25, a Unifacisa conseguiu se recuperar no final do primeiro período e virou o jogo com uma cesta de três ponto do Ala, Gabriel, incendiando a partida que ganhava equilíbrio no início do segundo quarto , mas quem saiu com a vantagem na ida para o intervalo foram os donos da casa.

 

Com ótimas infiltrações do Ala americano, residente de Cleveland, Barnes, o camisa 34 da Unifacisa, a equipe conseguiu manter o ótimo início do final do primeiro período e finalizou o primeiro quarto com uma vantagem de 9 pontos. O Rio Claro por sua vez, parece que sentiu a pressão da torcida e falhou muito no ataque. O que lhe custaram uma derrota como visitantes.

 

O próximo compromisso da Unifacisa será contra a Associação Basquetebol Arte de Pato Branco, mais conhecida como Pato Basquete, o time de Pato Branco enfrentará os répteis da borborema às 19h30 na Arena Facisa.

 

FONTE: RAFAEL COSTA / COLABORADOR DA REDE PRIMEIRO MINUTO



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados