Liga dos Campeões define duelos de gigantes nas oitavas de final


Em 16/12/2019

 



Foto: Fabrice Coffrini / AFPO sorteio dos confrontos de oitavas de final da Liga dos Campeões foi realizado em Nyon, na Suíça, nesta segunda, e a próxima fase promete confrontos interessantes. Os duelos mais esperados ficam por conta de Real Madrid e Manchester City, em que Guardiola encontrará seu grande rival espanhol, e com o Liverpool, atual campeão da competição, enfrentando Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone.

 

Além desses jogos, o PSG, liderado por Neymar e Mbappé, irá encarar o Borussia Dortmund que teve dificuldade na fase de grupos. Já o Bayern de Munique, de Coutinho e o artilheiro Lewandoswki, irá enfrentar o Chelsea que faz uma boa temporada sob o comando do ex-jogador Frank Lampard, campeão da Liga dos Campeões com o time em 2012.



As oitavas de final também definiram outros confrontos. O Atalanta, estreante na competição, irá enfrentar o Valencia. É a partida das maiores surpresas da competição. O Barcelona enfrenta o Napoli, a Juventus foi sorteada para enfrentar o Lyon e o Tottenham irá jogar contra o RB Leipzig.



Essa é a primeira vez que o mata-mata contará apenas com os times das grandes ligas europeias, como Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França. Os jogos de ida desta fase da competição serão disputados nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro, enquanto os da volta nos dias 10, 11, 17 e 18 de março. Para as quartas de final, outro sorteio será realizado após o encerramento desta etapa. A final está prevista para acontecer em Istambul, na Turquia, no dia 30 de maio.



CONFRONTOS:


Borussia Dortmund x PSG
Real Madrid x Manchester City
Atalanta x Valencia
Atlético de Madrid x Liverpool
Chelsea x Bayern de Munique
Lyon x Juventus
Tottenham x RB Leipzig
Napoli x Barcelona

 

FONTE: LANCE!



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados