Morre goleira da Seleção Brasileira Feminina vítima de leucemia


Em 10/12/2018

 



Faleceu nesta segunda-feira a goleira Kleane Alves Gomes, de 20 anos, que teve sucesso nas categorias de base da Seleção Brasileira. A jogadora estava desde fevereiro lutando contra uma leucemia, mas foi internada na última quarta-feira com problemas respiratórios e não resistiu. Apesar de ter vestido a camisa amarelinha, seu último clube foi o tradicional Aliança de Goiás, um dos principais no futebol feminino.

 

Kleane começou a sentir os principais sintomas no final de 2017, mas só teve o diagnostico preciso no início deste ano, quando precisou se afastar dos gramados para iniciar o tratamento. Ela tinha leucemia mielóide aguda, um tipo raro da doença.

 

Sua luta contra o câncer mobilizou o Aliança e a torcida goiana, e até mesmo o Atlético-GO entrou na luta para ajudar a goleira, iniciando a campanha junto ao Hemocentro para encontrar um doador de medula óssea para a jogadora. O transplante é a única cura da leucemia, que atinge uma média de 11 mil pessoas por ano, entre homens e mulheres.

 

Kleane Alves Gomes nasceu em Araguaína, no interior de Tocantins, mas iniciou a carreira no futebol ainda com 15 anos, justamente no Aliança de Goiás. Em 2017 ela se destacou com o clube na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino e chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis.

 

FONTE: FUTEBOL INTERIOR



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados