Palmeiras cabeça-de-chave, Flamengo e Inter no pote 2 da Libertadores; veja projeção para o sorteio


Em 13/12/2018

 



Depois de três anos ‘sofrendo’, o Palmeiras conseguiu pontuação suficiente no ranking da Conmebol e deve ser cabeça-de-chave no sorteio dos grupos da Libertadores . O time alviverde será acompanhado por outros dois brasileiros no pote 1: Grêmio e Cruzeiro. 

 
 

Já Athletico Paranaense, Internacional e Flamengo podem ter problemas maiores, porque devem ficar no pote 2.

 

São Paulo e Atlético-MG serão cabeças-de-chave, mas da fase prévia.

 

O sorteio dos grupos da Libertadores acontece na próxima segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai.

 

Vale lembrar que o ranking da Libertadores leva três coisas em consideração: o desempenho dos times nos últimos 10 anos, a performance entre 1960 e 2008 (o chamado coeficiente histórico) e os títulos dos campeonatos nacionais também nas últimas 10 temporadas.

 

Os potes da Libertadores são definidos de acordo com a pontuação desse ranking. A única exceção é o campeão da Sul-Americana, que sempre tem vaga assegurada no pote 2 se não tiver pontuação suficiente para ser cabeça-de-chave. É o caso do Athletico neste ano.

 

A Conmebol deve oficializar essa lista nesta sexta-feira, mas o ESPN.com.br usou as fórmulas criadas pela entidade para fazer as contas e projetar como será o sorteio.

 

Os potes

 



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados