Paraíba conquista bronze na etapa Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros com time feminino de futsal


Em 12/08/2019

 



Foto: ReproduçãoO último dia de disputas da etapa Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros terminou com a conquista de uma medalha de bronze para a Paraíba. Neste final de semana, em Maceió, capital de Alagoas, o time feminino de futsal da Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, venceu as representantes do Rio Grande do Norte por 5 a 1. As atletas subiram ao pódio no último dia da competição, que reuniu atletas de oito estados da região em quatro modalidades esportivas.

 

Além de conquistar a medalha de bronze, a equipe paraibana foi destaque com a atleta Irislene Oliveira, eleita a melhor goleira do torneio. “Todo o grupo está de parabéns pela conquista da medalha. Estou muito feliz, porque dentro de quadra as meninas souberam honrar as tradições do futsal paraibano”, destacou o professor Maximiano Farias (Manuca), treinador da Maurício de Nassau.

 

No último dia de disputas da etapa regional dos JUBs, a delegação paraibana ainda disputou duas medalhas de bronze. Pelo torneio masculino de futsal, o time da Faculdade Três Marias (FTM) perdeu na prorrogação para a UniAteneu, do Ceará, por 2 a 1. Já a equipe masculina de vôlei da Faculdade Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fabex) foi derrotada pela Maurício de Nassau, de Alagoas, por 3 sets a 1.

 

Para o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA), o desempenho dos atletas da Paraíba dentro de quadra foi satisfatório. “Nossos atletas se empenharam ao máximo para atingir os melhores resultados. Todos estão de parabéns. Agora é se preparar para as disputas da Conferência do Nordeste do ano que vem, que ocorrerão na cidade de Aracaju (SE)”, disse.

 

Fase Final

 

O novo compromisso do desporto universitário paraibano ocorrerá no próximo mês de outubro, em Salvador (BA), quando será disputada a etapa nacional dos JUBs. A Paraíba participará da competição nas modalidades consideradas individuais, como judô, atletismo, natação e vôlei de praia.

 

FONTE: CLICKPB



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados