Participantes da Série C de 2020 estão confirmados


Em 23/11/2019

 



Foto: Reprodução / Nadya AraújoO Figueirense segurou o CRB, na noite desta sexta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 37.ª rodada, e confirmou o rebaixamento de quatro equipes no Campeonato Brasileiro da Série B. Consequentemente, todos os participantes da Série C de 2020 já estão confirmados.

 

Com 36 pontos, quatro a menos do que o Figueira e com apenas três em disputa, Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina são os quatro que deixam a Série B, enquanto o campeão Brusque, o vice Manaus e os também semifinalistas Ituano e Jacuipense conquistaram o acesso na Série D.

 

Os oito clubes se juntam aos demais remanescentes. Ferroviário, Botafogo-PB, Santa Cruz, Treze, Remo, Volta Redonda, Tombense e Boa Esporte foram eliminados ainda na primeira fase da Série C. Imperatriz, Ypiranga, São José-RS e Paysandu, por outro lado, ficaram no quase, já que pararam nas quartas de final.

 

Com isso, já é possível especular quais serão os dois grupos da primeira fase do próximo Campeonato Brasileiro da Série C a partir de critérios geográficos.

 

MESMA FÓRMULA


A Série C de 2020 será disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos. Em cada chave, os times se enfrentam duas vezes – jogos de ida e volta – totalizando 18 rodadas, com os quatro melhores de cada uma delas avançando para a fase eliminatória.

 

As duas piores equipes de cada grupo serão rebaixadas para a Série D de 2021. Por outro lado, os quatro semifinalistas estarão automaticamente garantidos na Série B de 2021.

 

POSSÍVEIS GRUPOS DA SÉRIE C DE 2020

 

Grupo A


Botafogo-PB
Ferroviário-CE
Imperatriz-MA
Jacuipense-BA
Manaus-AM
Paysandu-PA
Remo-PA
Santa Cruz-PE
Treze-PB
Vila Nova-GO

 

Grupo B


Boa Esporte-MG
Brusque-SC
Criciúma-SC
Ituano-SP
Londrina-PR
São Bento-SP
São José-RS
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS

 

FONTE: FUTEBOL INTERIOR



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados