PP se mantém neutro sobre apoio a candidatos à Presidência no 2º turno


Em 09/10/2018

 



O PP decidiu se manter neutro sobre o 2º turno das eleições presidenciais e não declarará apoio a Fernando Haddad (PT) ou Jair Bolsonaro (PSL). “O eleitor claramente enviou um recado ao país: quer tomar sua decisão sem que qualquer outro aspecto, que não os candidatos, sejam levados em consideração como critério de escolha”, afirmou o partido em carta.

 

A carta assinada pelo presidente da sigla, senador Ciro Nogueira, afirma que as urnas deram 1 recado no último domingo (7.out.2018). “O eleitor quer o silêncio e o palco vazio de qualquer ruído ou informação que interfira na sua reflexão sobre qual candidato escolher”, disse.

 

Nogueira declarou voto no PT e fez parte da chapa do petista Wellington Dias no Piauí. Ele foi 1 dos 8 senadores que conseguiram a reeleição. Outros 25 que buscavam a reeleição não conseguiram o feito.

 

A neutralidade é a saída para o PP que tem profundas divergências entre seus diretórios estaduais. No Nordeste há alinhamentos com o PT. No Sul, com Bolsonaro. O PP gaúcho manifestou apoio ao militar e recebeu o aval da senadora Ana Amélia Lemos, que compôs a chapa do tucano Geraldo Alckmin à Presidência.

 

Leia a íntegra da carta aqui.

 

FONTE: PODER360


Rede Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados