São Paulo Crystal derrota o Auto Esporte e encaminha a classificação para a semifinal


Em 08/09/2019

 



Foto: Cógenes Lira / Globoesporte.com/pbEm situações bem diferentes na tabela de classificação, Auto Esporte e São Paulo Crystal duelaram na tarde deste domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O duelo, válido pela quinta rodada do Grupo Litoral/Brejo, poderia colocar de vez o Macaco na briga pelo G-2, enquanto o Tricolor de Cruz do Espírito Santo lutava para encaminhar a vaga ao mata-mata. A primeira metade dos 90 minutos foi bem mais disputada, mas foi na segunda que o time visitante conseguiu chegar ao gol. Este, que foi marcado por Fillipi Pires, aos 11 minutos do segundo tempo. O triunfo deixou o São Paulo Crystal, ainda invicto, muito próximo da classificação, já o Alvirrubro estacionou na metade da tabela.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Uma etapa inicial com boas chances de cada lado. Na verdade, o São Paulo Crystal foi mais efetivo no início e no final dos primeiros 45 minutos, enquanto a metade foi toda do Auto Esporte. Inclusive, o Macaco chegou a marcar com o atacante Azul, mas o gol foi anulado por impedimento. No lado do Tricolor, quem deu muito trabalho foi Biro Biro, porém, a equipe de Índio Ferreira pecou demais na hora de finalizar. Sendo assim, o empate em 0 a 0 foi de bom tamanho.

 

SEGUNDO TEMPO

 

A etapa final foi bem menos movimentada que a primeira, mas o São Paulo Crystal conseguiu acertar o que estava falhando no primeiro tempo: a finalização. Foi dessa maneira que Fillipi Pires conseguiu acertar o seu chute e fazer belo gol aos 11 minutos de partida. O lance praticamente definiu o confronto, já que o Tricolor de Cruz do Espírito Santo conseguiu conduzir muito bem a sequência da partida, enquanto o Auto Esporte sofreu demais, sentindo o golpe e não criando como aconteceu na primeira metade.

 

A CLASSIFICAÇÃO

 

Com o resultado, o São Paulo Crystal se isolou na ponta, com 13 pontos somados. A classificação está muito próxima de ser conquistada. Vale lembrar que o Tricolor ainda tem mais um jogo para fazer antes de encerrar a participação na fase de grupos. Enquanto isso, o Auto Esporte estacionou nos seis pontos e pode encerrar a rodada até na quinta posição.

 

NA PRÓXIMA RODADA

 

A sexta rodada acontece toda no meio de semana. Na quarta-feira, marcado para as 15h, o São Paulo Crystal recebe o Confiança-PB. No mesmo horário, só que no Almeidão, em João Pessoa, o Spartax recebe o Auto Esporte.

 

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/PB



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados