Sob olhar do novo treinador, Treze vence Santa Cruz-PE no Amigão


Em 28/06/2019

 



Foto: Ascom / TrezeSob o olhar do novo treinador Luizinho Lopes, o Treze conseguiu se recuperar na Série C do Brasileiro depois de três derrotas seguidas. Com gols de Vanger e Eduardo, o time alvinegro venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Amigão, pelo returno do Grupo A.

 

Apesar da vitória, o Galo segue na zona de rebaixamento, pois chegou a nove pontos, mesma pontuação do Globo-RN, último fora da degola e que tem um jogo a menos.

 

O próximo jogo do Treze será dia 6 de julho contra o ABC, em Natal. Já o Santa joga antes, dia 5, diante do Ferroviário-CE, em casa.

 

O JOGO

 

O jogo começou com o Santa Cruz no ataque. Charles levantou a bola na área e Allan Dias cabeceou forte. Mas o goleiro Mauro Iguatu defendeu no susto. O Treze deu troco em seguida: Silva fez boa jogada e tocou no meio da pequena área, mas ninguém aproveitou.

 

Depois desse lance, a chuva engrossou no estádio Amigão. Com isso, a bola ficou pesada e os dois times tiveram dificuldades de jogar em velocidade. O tempo ia passando e o Galo finalmente conseguiu abriu o placar no Amigão, aos 38 minutos.

 

O time saiu tocando a bola da defesa, com liberdade. Marcelinho Paraíba inverteu para Vanger, que dominou e teve espaço suficiente para chutar de fora da área, no canto direito de Anderson. Galo 1 a 0.

 

Nos acréscimo, o time coral quase empata. O zagueiro Victor Souza errou a saída de jogo, a bola ficou com o Santa Cruz. Daniel Costa passou para Dudu, que por sua vez fez o pivô para a chegada de Guilherme Queiróz, que chutou para fora.

 

Inferior no placar, o Santa voltou disposto a buscar o empate logo na abertura do segundo tempo. Aos três minutos, Daniel Costa arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Mauro Iguatu.

 

Recuperado do susto, o Galo procurou manter a tranquilidade. O time avançou com Marcelinho Paraíba, que perdeu a bola e fez falta. O meia tomou o cartão amarelo, o terceiro, e não joga contra o ABC, dia 6, em Natal.

 

O time galista segue atacando. Cezinha rolou a bola para Eduardo, que chutou para uma boa defesa do goleiro Anderson. O Tricolor deu a resposta em seguida. Dudu recebe una área, em velocidade, e mandou o chute, mas a bola explodiu na marcação.

 

O Treze seguiu apertando a marcação e quase marcou o segundo. Vanger partiu em velocidade e cruzou na área. Nem Eduardo e nem Diego Ceará chegam a tempo e perdem uma chance incrível para o Alvinegro.

 

Mas aos 43 minutos, Eduardo marcou o segundo e praticamente selou a vitória reabilitadora para o time trezeano.

 

Ficha Técnica

 

Treze: Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Victor Souza e Silva; Cezinha (Diego Ceará), Elielton, Marcelinho Paraíba (Robson) e Júlio Pacato; Vanger (Davi) e Eduardo. Técnico: Kleber Romero.

 

Santa Cruz: Anderson, Marcos Martins (Augusto), João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Everton (Warley), Daniel Costa e Dudu; Allan Dias (Misael) e Guilherme Queiroz. Técnico: Milton Mendes.

 

Árbitro – Grazianni Maciel Rocha (RJ)


Assistentes -  Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

 

Gols – Vanger (aos 38’ do 1ºT) para o Treze, Eduardo (aos 42’ do 2ºT) para o Treze

 

Cartão amarelo- Everton, Allan Dias, Charles (SC), Elielton, Marcelinho Paraíba (T)

 

FONTE: PARAÍBA ONLINE



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados