Time do Rio de Janeiro é o único do mundo a só ter uniforme 1


Em 02/10/2019

 



Foto: DivulgaçãoCampeão carioca de 1926 e clube formador do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o São Cristóvão apresentou sua camisa titular para a disputa do Campeonato Carioca da Série C, o quarto e último nível do futebol do Rio de Janeiro. O uniforme é da marca JJ Sport.

 

VEJA O NOVO UNIFORME

 

O São Cristóvão, clube de 120 anos de história, vai estrear na Quartona na próxima segunda-feira, contra o Ceres. O duelo também marcará a estreia do novo uniforme.

 

O time não mandará seus jogos da Quartona no Estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima, o antigo Figueira de Mello. As partidas como mandante acontecerão no Estádio Romário de Souza Faria, no município de Duque de Caxias (RJ).

 

Voltando a falar do uniforme do São Cristóvão, vale destacar que o clube possui apenas o uniforme todo branco, não tendo, portanto, o fardamento número dois. A Fifa reconhece o São Cristóvão como o único time profissional do mundo a ter apenas um uniforme oficial. O regimento interno da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) dá ao São Cristóvão a preferência no uso do uniforme branco contra qualquer adversário.

 

O mecanismo de proteção para o uniforme 1 do São Cristóvão, válido nacionalmente, já obrigou até mesmo o Santos a jogar com a camisa 2, listrada, em plena Vila Belmiro.

 

O estatuto do São Cristóvão não proíbe a criação de um uniforme 2, mas a tradição de ter apenas o uniforme 1 segue sendo mantida pelo clube há décadas.

 

FONTE: LANCE!



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados