Torcedor é velado na arquibancada de estádio na Argentina


Em 30/05/2019

 



Foto: Reprodução / InternetO amor do futebol no continente latino-americano é capaz de fazer os torcedores tomarem as atitudes mais extremas como, por exemplo, levar o velório de um amigo para as arquibancadas de um estádio. E foi exatamente isso que ocorreu nas instalações do Dock Sud, um time de menor expressão da Argentina localizado na cidade de Avellaneda que atualmente milita na quarta divisão nacional.

 

Segundo informações vindas do país vizinho, um grupo relativamente grande de torcedores do clube entraram com um caixão no Estadio de los Inmigrantes, a casa do clube de bairro homônimo, e começaram a entoar cantos de despedida direcionados a Lucas Barboza, de 24 anos de idade, assassinado com 10 tiros nas costas na última semana.

 

A totalmente inesperada situação ocorreu em uma atividade do clube que acontecia no gramado e os jogadores começaram a parar de frente para os festejos e observar a situação aparentemente sem entender com clareza o que ocorria. O presidente do Dock Sud, Hernán Svizer, disse que a torcida conseguiu entrar nas instalações aproveitando a abertura dos portões para tirar o lixo do local e promovendo uma verdadeira “invasão”.

 

A principal suspeita de momento nas investigações feitas pela polícia argentina é que, pela proximidade que Lucas possuía com integrantes de uma torcida organizada do clube, a Las Casitas, ele tenha sido alvejado pela verdadeira rixa existente com outra torcida do mesmo clube, a Los Homeros.

 

FONTE: LANCE



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados