Vôlei feminino perde da Itália e dá adeus às chances de medalha


Em 10/07/2019

 



Foto: Thiago Parmalat / CBDUA equipe feminina de vôlei do Brasil não tem mais possibilidades de lutar por uma medalha na Universíade, espécie de Olimpíada Universitária que está sendo disputada em Nápoles. 


 
Na terça (9), as brasileiras foram derrotadas pela Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-20 e 25-19. Apesar de o jogo ter sido decidido em sets diretos, foi uma disputa acirrada. O azar do Brasil foi ter cruzado com as anfitriãs já nas quartas-de-final. Por serem as donas da casa, o clima no ginásio Palascocioni, localizado na cidade de Nocera, era de decisão.  Com muito calor dentro e fora da quadra e o ginásio completamente lotado, a torcida italiana empurrou o time da casa a cada ponto.  

 

A equipe brasileira até que começou bem o confronto, chegando a ter vantagem em boa parte do primeiro set. Mas na reta finl as italianas viraram e fecharam a parcial. No segundo, o equilíbrio continuou, até que as 'azzurri'  abriram vantagem para fazer 2 a 0.  No terceiro, as anfitriãs tomaram a frente a partir do 13º ponto, imprimiram um forte ritmo e rumaram firme para a vitória.



Do lado brasileiro o destaque ficou por conta da oposto Sabrina. De acordo com o técnico, Fernando Gomes, a meta agora é buscar o quinto lugar.



- É o que temos para o momento. As adversárias de hoje (ontem) são jogadoras altas, fortes e muitas participam da Liga Italiana. A levantadora é muito boa e distribui o jogo com muita precisão. Nós brigamos pela vitória, mas erramos muitos saques e desperdiçamos as oportunidades de pontuar nos contra-ataques. Quando tivemos essas chances, não decidimos - afirmou. 

 

FONTE: LANCE!



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados